História PDF Imprimir E-mail
Índice do Artigo
História
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Todas as Páginas

Biografia do Bispo Robert McAlister

Bispo Robert McAlisterIgreja de Nova Vida foi organizada pelo Bispo W. Robert McAlister, conhecido pelo povo de Deus como Bispo Roberto, de nacionalidade canadense, veio

para o Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, onde implantou uma grande obra de evangelização conhecida como CRUZADA DE NOVA VIDA.

Walter Robert McAlister nasceu em 13 de agosto de 1931, em Ontario, Canadá. Vindos de uma família originalmente evangélica e com tradição no reavivamento pentecostal, ele e seus irmãos, Elizabeth e Jack, foram criados na igreja e nunca saíram dela.

Mesmo assim, Robert não queria saber de Deus. Era considerado a "ovelha negra" da família, apesar de seus pais nunca terem deixado de orar por ele. Seu pai, Walter E. McAlister, era pastor da Igreja da Pedra (pela característica arquitetônica) em Toronto, Ontario, e superintendente geral das Assembléias Pentecostais do Canadá. Era um homem extremamente humilde. Sua maior característica era nunca falar mal de ninguém. Sua mãe, Ruth, sempre foi dona de casa.

Quando Robert se converteu, aos 17 anos, no dia 18 de setembro de 1948, era inspetor de seguros de carro, ou seja, calculava quanto cada carro iria pagar de seguro. Só largou este trabalho para estudar, durante três anos, em uma escola bíblica, a Eastern Pentecostal Bible College, em Peterborough, Ontario, que fica a duas horas ao norte de Toronto, de ônibus.

Já missionário, o primeiro lugar em que pregou foi nas Filipinas. A primeira ministração foi em Formosa, em 1953. Ficou dois anos no país. Na volta, ele passou por Hong Kong e fundou as duas primeiras Igrejas de Nova Vida. Elas existem até hoje com os mesmos pastores, mas não são vinculadas ao ministério no Brasil.

Em 1955, foi para os EUA fazer uma cruzada e conheceu uma moça de Charlotte, em Carolina do Norte. Eles se conheceram em um sábado de manhã. Estavam tomando café na casa da mãe dela, onde ele estava hospedado. Eles conversaram e, dois dias depois, na segunda-feira, ele a pediu em casamento. Ela perguntou porque ele tinha demorado tanto para se decidir. E os dois casaram pouquíssimo tempo depois, no dia 10 de junho de 1955.

Robert seria missionário em Calcutá, na Índia, no entanto, às vésperas da viagem descobriu que, como canadense, podia ir e sua esposa por ser americana, não. Por isso sua entrada foi proibida. O sonho de ser missionário na Índia havia acabado. Com isso, deu os 5 mil dólares que tinha guardado para fazer a viagem ao seu melhor amigo, Mark Buntain, que foi missionário na Índia durante anos. Entre uma turnê e outra, foi convidado para pregar em uma igreja durante um ano em South Bend, Indiana, depois voltou para Charlotte, para o nascimento do filho Walter. Em 1956, foi ser missionário em Paris, na França, ao retornar para Charlotte, continuou com as missões e pregou algumas vezes na igreja de seus pais. Mas foi quando o pastor Lester Summeral convidou-o para fazer uma campanha evangelística no Brasil, que Deus falou ao seu coração que a sua missão era evangelizar o nosso país.



Última atualização em Sáb, 04 de Junho de 2011 05:31
 

Página do Portal Nova Vida no FacebookTwitter Portal Nova VidaComunidade do Portal Nova VidaRSS

Portal Nova Vida Site oficial do Conselho de Ministros das Igrejas de Nova Vida do Brasil · Produzido pela W3 Interativa