Pastor Timóteo fala sobre seu livro “Cartas de Timóteo” PDF Imprimir E-mail
Pastor Timóteo

Perfil

Marcos Timóteo Silva dos Santos, 45 anos, 23 anos na Nova Vida, 10 anos completa este ano de ministério. “Não sou teólogo, as pessoas gostam da pregação que faço, sou co-pastor da INV Pavuna, sou casado há 14 anos com a Fátima Rebêlo dos Santos, tenho uma filha de cinco anos chamada Samara, torço pelo Botafogo (talvez seja esse o meu fraco rs!)

Portal Nova Vida - Quando e como surgiu a inspiração de escrever um livro?

Pastor Timóteo - Desde que ouvi claramente a voz de Deus para ajudar pastores que me procuravam para pedir conselhos, entendi que era o tempo de escrever algo que pudesse falar de modo simples, mas conciso aos corações dos meus estimados colegas de ministério. Custou quatro anos de dedicação e perseverança, mas enfim, aconteceu!

Portal Nova Vida - Qual o objetivo do livro?

Pastor Timóteo - Ajudar a todos que de alguma forma exercem liderança, para que os mesmos se sintam motivados e estimulados a cumprirem com excelência seu chamado.

Portal Nova Vida - Por que esse título tão sugestivo?

Pastor Timóteo - Porque o livro tem a minha voz impressa! É um pouco do muito que já vivi e ouvi no ministério.

Portal Nova Vida - Conte-nos um testemunho sobre o desenvolvimento do livro.

Pastor Timóteo - Desejei parar muitas vezes de escrevê-lo, dizendo: A quem poderá interessar o que estou escrevendo? Quem dará atenção? Eu não quero escrever por escrever, mas aquilo que eu escrever, seja realmente relevante aos meus amados leitores. Entre outros maravilhosos.

Portal Nova Vida - Qual a sensação de ver um sonho se materializar?

Pastor Timóteo - A mesma do salmista que expressou: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso e a língua de um novo cântico”. Essa é a minha fiel sensação!

Portal Nova Vida - Qual a mensagem que você deixaria para seus leitores?

Pastor Timóteo - Um dos meus desejos é que este livro seja como aquela bacia usada pelo Amigo Jesus, quando lavou os pés dos discípulos. Que esta leitura seja capaz de mudar muitos rumos caóticos de pastores desesperados, animando-os a lutarem o combate da fé! Este é um dos meus muitos desejos!

Adquira o livro em nossa livraria.

Fonte: Portal Nova Vida
Por Celsiene Mendes

Última atualização em Qua, 16 de Dezembro de 2009 14:01
 

Comentários  

 
0 # antonio de sousa 02-03-2011 02:23
querido pastor sinto muinta a falta da presença de deus sinto saudade dos cultos do calor cotagiante da pregasão um abraço e que deus seja louvo 5qmdz
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Página do Portal Nova Vida no FacebookTwitter Portal Nova VidaComunidade do Portal Nova VidaRSS

Portal Nova Vida Site oficial do Conselho de Ministros das Igrejas de Nova Vida do Brasil · Produzido pela W3 Interativa