O Chamado - A vontade de Deus para a minha vida PDF Imprimir E-mail
Ter, 25 de Março de 2008 16:14

iconVenha Teu Reino (41.72 KB)

Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.” Sl. 37.4-5

Buscai, pois, em primeiro lugar o seu Reino e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt. 6.33

Introdução

  1. O que sabemos da vontade de Deus para o homem?
  2. Qual a vontade de Deus para a minha vida?
  3. Ou ainda, qual o propósito principal de Deus para a humanidade?

Primeiro: Procurando conhecer a vontade de Deus o homem

Primeiro: João 6.29-40 - A vontade de Deus para o homem é essa: que ele creia verdadeiramente no seu Filho.

Crer verdadeiramente em Cristo e na obra da redenção, é básico e fundamental. Esta é a primeira atitude que agrada a Deus e faz parte do propósito principal do plano de Deus para o homem.

Jesus pregou o Reino de Deus com operação de sinais e prodígios, com vistas ao convencimento dos ouvintes e por compaixão dos que estavam sofrendo.

Mas o propósito principal é a crença verdadeira.

João 7:38 - Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”

No propósito principal está incluso a descida do Espírito Santo. O homem convertido tem em si essa maravilhosa presença de Deus, a pessoa do Espírito Santo.

É o Espírito Santo que nos dá poder para vencer! “Faça-se a Tua Vontade!” e para cumprir os propósitos de Deus para nossa vida.

Ele nos convence, nos inspira, nos dá alegria para fazer uma obra sobrenatural pela fé, nos direciona e nos da sabedoria e unção na pregação e convencimento na palavra.

Segundo: A vontade de Deus para o homem convertido a Jesus Cristo é: que ele cresça no conhecimento de Cristo, e que seja cheio do Espírito Santo, para executar a sua obra. Isto é: Testemunhar a respeito dEle e da sua obra, e promover a divulgação do Evangelho.

Atos 1:8 - " ... e recebereis poder ao descer sobre vós o espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...". Não há promessa de poder que não seja para servir.

Quando o Senhor prometeu o Espírito Santo aos seus seguidores tinha o propósito de dotar- lhes de capacidade para o serviço do Seu Reino.

Segundo: Qual a vontade de Deus para a minha vida?

Em terceiro lugar: A nova vida requer um padrão de santidade para o novo relacionamento. Veja as condições:

Mt 16:24 - Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Eis a condição, vem como estar para mudar”.

  1. A minha vontade, baseada em sentimentos humanos, não ajuda. O que importa é a vontade de Deus baseada no conhecimento da sua palavra.
  2. A vida do convertido passa pela renúncia do “Eu” - Isto é o que chamamos de santificação, para Deus, e para executar a sua obra.

A santidade na vida: O apóstolo Pedro recomenda santidade permanente e confiança na provisão de Deus.

Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”. I Pedro 1:13-16

  1. Uma vida de devoção: tempo para orar, tempo para estudar a Palavra e tempo para meditar. O seu devocional testificará a respeito de sua comunhão com Deus. Esta é a condição exigida pelo Senhor para nos habilitarmos a algo muito maior.
  2. A pregação do evangelho de Poder! Esta é a vontade de Deus para a minha vida de convertido e de servo.

{mospagebreak title=Parte II}

Em quarto lugar: A vontade de Deus para o meu ministério, como ceifeiro da sua seara.

Ef. 4:11-12 - Após uma crença verdadeira, uma vida santificada para Deus, agora o exercício de ministérios. Aqui entra um forte chamado de Deus para os serviços do seu Reino. Não despreze o chamado do Senhor!

Deus tem algo para você fazer no seu reino. Deus quer usar você!

Mc 16: 15 - “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”.

  • Todos os ministérios exigem a presença do Espírito Santo! Nessa pregação é Ele quem trás unção para a mensagem e convencimento para mudança de atitude do ouvinte.
  • Quem se dispõe ao serviço do reino, tem a promessa do Senhor Jesus, da sua presença constante!

O Senhor Jesus garantiu que estaria presente todos os dias, até o fim!

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mt 28:19-20)

Esta promessa do Senhor é infalível. O Vocacionado pode confiar que o Senhor não o deixará só.

Em terceiro lugar: qual o propósito de Deus para a humanidade.

A vontade de Deus para a humanidade constitui num dos mais audaciosos projetos: Salvação. E este trabalho está nas mãos da Igreja. (Jo 3.16)

  1. Crer para salvação, perdão, redenção e entrada no reino de Deus.
  2. Torna-se remido, resgatado, pelo sangue de Jesus. Este é o propósito principal de Deus para a humanidade. A Igreja existe no mundo para fazer o serviço de evangelização dos pecadores e estes serem salvos. Missão é a palavra em todos os meios e em todo o tempo.

Em sexto lugar: Faz gerar no individuo uma vida consagrada aos propósitos que Deus tem para ele. A Santificação da vida exclusivamente para Deus.

Em sétimo: Ascende no individuo o chamado vocacional para o serviço sacerdotal, no seu Reino – Ele se torna um servo. A maior graduação do Reino.

Não há, na face da terra, nenhum outro serviço que se possa comparar ao exercício do sacerdócio, motivado pela piedade.

A Pregação do Evangelho e os Serviços resultantes dessa pregação nada se comparam, não tem preço, é inegociável.

Não é por à caso que o Senhor promete estar presente durante o serviço da pregação do evangelho.

Resumo

Esta promessa do Senhor é infalível.

Os vocacionados podem confiar que o Senhor não os deixará sós.

A vontade de Deus para o homem constitui num dos mais audaciosos projetos: O que o pecador precisa fazer?

Primeiro: Crer para salvação, perdão, redenção e entrada no reino de Deus. Somente isso! Nunca foi tão fácil!

Segundo: O Senhor quer gerar no individuo uma vida consagrada aos propósitos que Deus tem para ele. A Santificação e filiação com todos os direitos e deveres de filho de Deus.

Terceiro: Atender e desempenhar o chamado sacerdotal, no Reino de Deus é algo sobrenatural, pois é tudo pela fé! Fé viva no Deus vivo, que gera vida, que gera confiança!

Não há na face da terra, nenhum outro privilégio e serviço que se possa comparar ao exercício do sacerdócio, compreendendo os deveres e privilégios que o acompanham.

Não é por a caso que o Senhor promete estar presente durante o serviço da pregação do evangelho, e até o fim da jornada do pregador!

A presença do Senhor Gera poder na vida do Obreiro, e ele pode desempenhar o serviço santo, com ousadia e unção do Espírito, e extraordinário poder!

Finalmente: Como Tem sido nosso desempenho na grande seara do nosso Deus?

Qual tem sido nosso testemunho de Cristo, como participante do Seu Reino, neste mundo?

Estamos dispostos a mudar para melhorar nossa conduta de cristã? Venha o Teu Reino, Faça-se a tua vontade!

Oremos. Até o Próximo estudo.

Do Candidato a Servo, bispo Antônio Costa.

Última atualização em Qua, 21 de Maio de 2008 18:10
 

Comentários  

 
+1 # Pb Reginaldo 01-12-2010 16:51
Meu irmão, que matéria linda é essa?!!!! Parabens e continue sendo esse canal de bênção do Senhor dos Exércitos. A Paz do enhor seja sempre contigo! Pb. Reginaldo Medeiros - Campina Grande, PB
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # Elizandra 15-07-2012 21:30
Parabéns pela matéria,foi muito útil pra mim... Fique com Deus!!! Missionária Elizandra- Belo Horizonte, MG
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Página do Portal Nova Vida no FacebookTwitter Portal Nova VidaComunidade do Portal Nova VidaRSS

Portal Nova Vida Site oficial do Conselho de Ministros das Igrejas de Nova Vida do Brasil · Produzido pela W3 Interativa