O que fazer quando chegar o dia mal? PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Setembro de 2008 14:50

iconO que fazer quando chegar o dia mal?(65 KB)

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo : Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6: 31-34

Você sabe o que é um dia mal? Já teve um dia desses em que nada dá certo? Jesus poderia ter dado uma palavra mais animadora. Dia mal não escolhe dia, nem local e nem pessoa. Pode ocorrer no local do trabalho, em casa, na rua. Em situações das mais diversas, tais como a morte de alguém que amamos; quando o médico dá o diagnóstico positivo sobre a presença de uma doença; quando tiramos o extrato bancário e a conta continua no vermelho; quando o cônjuge diz que acabou e não dá mais; etc.
Tem pessoas que recorrem a qualquer coisa para tentar descobrir o que o futuro lhes reserva.

A seção de horóscopo dos jornais é usada pelos incautos como uma maneira de saber se terão ou não um dia mal. Conheço alguém que ao receber a notícia do seu "guia espiritual" sobre um possível acidente naquele dia, ela não saiu de casa faltando inclusive ao trabalho. Esses envolvimentos espirituais (consultas), são condenados pela Bíblia, Deuteronômio 18:14 "Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa."

Há pessoas que estão vivendo dias mal, não apenas alguns dias mas semanas, meses e até anos. Vivemos uma época muito difícil, onde os problemas vão se acumulando e cada um vai vivendo seu individualismo, e assim, de tragédia em tragédia, de enxurrada de problemas e de notícias ruins diárias, somos oprimidos e deprimidos todos os dias. Para alguns a vida tornou-se quase que insustentável. A depressão tornou-se a doença mais comum em todas as camadas sociais.

Analisando a vida, e neste contexto, veio-me a seguinte pergunta: O que fazer quando chegar o dia mal? Será que há algo que possamos fazer antes, a fim de prevenir ou quem sabe, evitar o dia mal?
Creio que o Senhor Jesus Cristo, na sua vida, morte de cruz e ressurreição é o único capaz de responder estas indagações dos nossos corações. Quando vivemos em comunhão com Jesus, somos avisados, guardados e protegidos, mas não somos livres do dia mal - que chega para todos. O nosso consolo e segurança é saber que Jesus está conosco e nos ajuda atravessar de cabeça erguida quando chegar este dia mal.

A Palavra de DEUS, a Bíblia, expressa a vontade de Deus para todo ser humano. A Bíblia é muito mais que um livro histórico e religioso, ela é vida e segurança por meio da fé em Cristo.
Quero compartilhar com você, 15 atitudes que encontrei na Bíblia sobre o que fazer quando chegar o dia mal, e espero que lhe seja de grande ajuda, pois tem sido para mim. Vamos analisar como alguns personagens da Bíblia, de carne e osso como você e eu, enfrentaram o seu dia mal.

Jesus Cristo – Marcos 14:32-35

1. Cerque-se de amigos de verdade.

Quando enfrentamos o dia mal, a presença dos amigos de verdade é de grande ajuda e conforto. Amigo de verdade é alguém que você pode compartilhar seu coração, alguém que vai orar com e por você, alguém que não ficar chateado quando você procurá-lo para conversar a qualquer hora do dia, alguém que vai consolá-lo e não criticá-lo, alguém que aconselha com amor e está interessado no seu bem estar, alguém que também sofre com você, enfim, é alguém que te ama de verdade, não apenas de palavras. Em I Tess. 5:11 "Consolai-vos pois uns aos outros e edificai-vos reciprocamente."
Você tem amigos ? Estes amigos são amigos de verdade ou apenas conhecidos? Cultive amizades sadias e verdadeiras, e isso requer tempo, disposição, renúncia e acima de tudo interesse amoroso pelas pessoas. Ser amigo de verdade atrai amigos de verdade. Não é tirar proveito dos outros, como alguns "amigos" fazem, mas é também ser alguém que os outros possam contar.
Jesus no seu dia mal se cercou com seus discípulos (amigos) mais próximos, Pedro, Tiago e João. Ele pode buscar este conforto e contava com eles.
 

2. Abra o seu coração sem reservas ou máscaras. Seja verdadeiro.

Procure aconselhamento com pessoas que possam ajudá-lo, especialmente com o seu pastor. Tenha alguém em que você possa confiar, para que você receba ministração sobre sua vida. Alguém para ouvir e orientar. A primeira reação quando passamos pelo dia mal é de nos fecharmos. Não queremos conversar, para não nos expormos as críticas e avaliações que as pessoas fazem, e muitas vezes maldosamente nos colocam em situações muito difícil se aproveitando daquele momento que atravessamos.
Um dos ministérios mais importante da igreja é o pastoral, portanto agende um gabinete pastoral e abra o seu coração com alguém que pela unção do Espírito Santo pode ajudá-lo a enfrentar este dia mal. Outro conselho que lhe dou é procure ouvir seus pais e irmãos. Um bom conselheiro é alguém que tem temor de Deus.
Jesus disse a Pedro, Tiago e João que a sua alma estava triste até a morte, ou seja, abriu seu coração e contou a verdade dos seus sentimentos, e lhes pediu para ficarem com Ele e vigiassem.
Provérbios 11:14b diz "...na multidão de conselheiros há segurança.". Provérbios 15:22b, "...mas com muitos conselheiros há bom êxito."

3. Creia que à vontade de Deus é melhor que a sua.

Quando passamos pelo dia mal, temos a impressão que Deus perdeu o controle e quem passa a controlar é Satanás. Não conseguimos perceber qual é o propósito do sofrimento daquele dia mal. Em função disso, a nossa fé fica abalada e tornamo-nos pessoas inseguras. Então procuramos com a nossa limitada capacidade resolver os problemas que tornaram aquele dia mal. Frustração é o que encontramos depois de despendermos todos os nossos esforços para tentar reverter aquele dia mal.
Jesus nos dá uma lição singela e profunda sobre a vontade de Deus. Ele diz ao Pai que seja tudo conforme a sua vontade. JESUS nos ensina que o nosso querer, especialmente no dia mal, deve ser colocado de lado, e devemos confiar plenamente na soberania e governo de DEUS sobre nossas vidas.

Certa vez ouvi uma frase que nunca mais esqueci: DEUS É SÁBIO DEMAIS PARA ERRAR! (Pr. Jaime Kemp) Eu creio nesta verdade. Satanás não tem controle sobre a minha vida, e quando estou vivendo um dia mal, eu confio no Senhor pois sei que Ele está no controle da situação. Desde do dia em que entreguei minha vida para JESUS eu sei que a vontade dEle é que tem me sustentado. Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
 

4. Cultive uma vida de oração.

As pessoas de uma maneira geral, somente oram quando chega o dia mal. Procuram a DEUS para resolver os seus problemas mais emergentes, e quando conseguem simplesmente se afastam de DEUS. A oração é apenas pedir.
JESUS, mesmo sendo filho de DEUS, cultivava uma vida de oração, e a reação normal Dele quando chegou o dia mal foi orar ao Pai. Observe que a oração de JESUS foi um diálogo aberto e sincero com o Pai, ou seja, por cultivar uma vida de oração, JESUS nos ensina que oração também é abrir coração, é demonstrar confiança em DEUS, é confiar na vontade do Senhor, é desejar que à vontade de DEUS prevaleça em nossas vidas, é comunhão com Pai, é relação pai x filho.
Quando JESUS foi solicitado pelos discípulos para que os ensinasse a orar, a primeira frase da oração foi: "Pai nosso que estás nos céus..." (Mateus 6:9) Somente pode ensinar a orar aquele que cultiva uma vida de oração. Oração é tão essencial como o ar é para nós. Oração é preventivo seguro para enfrentarmos o dia mal. I Tess. 5:17: "Orai sem cessar."
 

{mospagebreak}
JÓ – Jó 1:20-22

5. Faça da adoração ao Senhor uma demonstração da sua fé no governo perfeito Dele.
 

A gratidão é a demonstração mais direta da nossa fé em meio a circunstancias mais adversas que possamos viver. Quando enfrentamos o dia mal devemos ter uma atitude de gratidão a DEUS por tudo que Ele tem feito e sido em nossas vidas. A nossa reação comum é de reclamação e de culparmos a DEUS por aquilo que estamos passando. Por causa desta atitude nos afastamos da Igreja, paramos de orar e de ler a bíblia, e largamos a fé em JESUS. Fazemos exatamente o que Satanás deseja, demonstramos desconfiança total na bondade e no amor de DEUS para conosco.
Jó possuía todos os motivos para amaldiçoar a DEUS, mas preferiu não agir como todo mundo agiria. Ele preferiu agradecer a DEUS. Parece loucura aos olhos daqueles que não conhecem a JESUS, mas esta atitude agrada o coração de DEUS e abrevia o dia mal. I Tess. 5:18: "Em tudo dai graças pois esta é à vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco."

6. Não procure culpados, especialmente DEUS.

Quando enfrentamos o dia mal, na maioria das vezes ficamos procurando um culpado, e quase sempre culpamos a DEUS. Porque que DEUS permitiu? Eu não merecia isso? O que foi que eu fiz para merecer isso?, etc. São algumas das indagações que passam pelo nosso coração nessas horas. É uma tendência normal procuramos alguém para "jogar" a culpa, e isso é errado. Não procure culpados, apenas aprenda com o que está acontecendo. Tire lições para a sua vida. Se há um culpado, quem sabe não somos nós mesmos? Jó não pecou e nem atribui a DEUS culpa alguma, isso é uma lição profunda para nós quando estivermos passando pelo dia mal. Gálatas 6:7b: "...tudo que o homem semear certamente colherá."
 

7. Não deposite confiança nas "coisas" que você possui.

Vivemos numa sociedade materialista e consumista, e geralmente somos apegados as "coisas" que conquistamos, e deixamos num segundo plano as pessoas. As coisas são mais importantes que as pessoas, este é o ensino subliminar que move o coração da nossa sociedade. Quando o dia mal chega e as "coisas" começam a se perder entramos então em desespero pois depositamos confiança nelas. Estamos mais preocupados em ajuntar tesouros aqui nesta Terra do que nos céus. As pessoas estão mais preocupadas com o material e deixam de lado o espiritual, e quando se importam com o espiritual, buscam experiências espirituais condenadas pela Bíblia. Tudo que é material vai ficar aqui quando morrermos, então porque tanta ansiedade por adquirir e possuir as "coisas"? Mais importante que as "coisas" são as pessoas!
Jó nos ensina pelo menos uma verdade absoluta: Nu viemos a este mundo e nu sairemos dele. Façamos uso das "coisas" que DEUS nos permitir ter, mas não deixemos que as "coisas" dominem a nossa vida, a ponto de depositarmos nelas a nossa confiança e segurança. Mateus 6:19-21: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam, mas ajuntai para vós outros, tesouros no céu, onde a traça nem ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam, porque onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração." Mateus 16:26: "Pois o que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida..."

Ezequias – II Reis 20:1-6

8. Chore diante do Senhor e não fique se lamentando
 

Uma das primeiras reações que temos quando passamos pelo dia mal é chorarmos. As lágrimas caem fáceis e demonstram como está o nosso estado de espírito. A tristeza, a dor, o sentimento de fragilidade e incapacidade, o sofrimento pela perda, etc, como que uma avalanche, fazem com que as lágrimas rolem pelo rosto.
O rei Ezequias no seu dia mal reagiu como você e eu reagiríamos, ele se virou para parede e chorou, mas observe que ele chorou para a pessoa certa, DEUS! Esta é uma lição maravilhosa. Chorar para DEUS é uma demonstração de fé, confiança, esperança e também de que estamos sofrendo, mas aguardamos a consolação que vem Dele. Salmos 126:5: "Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão." Salmos 56:8: "recolhestes as minhas lágrimas no teu odre, não estão elas inscritas no teu livro?"
Faça das suas lágrimas uma escada até o coração de DEUS. As nossas lágrimas quando lançadas diante do Senhor, transformam-se em orações que podem ser respondidas. As de Ezequias foram vistas por DEUS. II Coríntios 6:10: "entristecidos mas sempre alegres"
Mesmo nas lágrimas, mantenha uma atitude alegre por FÉ As coisas vão mudar! O dia mal vai passar em nome do Senhor JESUS.

9. Creia que DEUS pode e quer realizar milagres na sua vida.
 

Não podemos jamais entrar pelo caminho da incredulidade quando chegar o dia mal, pelo contrário, devemos trilhar com firmeza o caminho da fé verdadeira em CRISTO JESUS. A incredulidade é a dúvida na bondade de DEUS para conosco e na capacidade Dele em resolver os nossos problemas. A incredulidade impede DEUS de nos abençoar, pois é necessário que acreditemos em DEUS e no desejo profundo e verdadeiro Dele em nos abençoar.

A nossa reação humana e natural diante do dia mal é lamentar e chorar, e muitos ainda se afastam de DEUS pois o culpam por ter deixado tal dia chegar. Quantos não estão por aí desanimados, entristecidos, distantes, derrotados, amargurados, etc, pois deixaram que a incredulidade e a desesperança tomassem conta de tudo e não conseguem reagir a isso.
Quando conhecemos o único DEUS verdadeiro, que é JESUS CRISTO, passamos a experimentar pela fé de uma segurança tão grande Nele e uma paz interior tão profunda que também vem Dele, que nossa reação diante do dia mal vai mais além do que a maioria das pessoas faria, nós então elevamos a DEUS palavras de ORAÇÃO ao Senhor.

O rei Ezequias orou ao Senhor no mais profundo do seu coração ferido pelo dia mal, e diz o texto que o Senhor ouviu a sua oração e viu a as suas lágrimas. Isto é lindo e demonstra que DEUS vela por nós de verdade. A resposta de DEUS foi imediata, e não somente o curou como também acrescentou 15 anos a vida de Ezequias, prometendo-lhe vitória sobre seus inimigos.
Hebreus 11: 6: "De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."
Quando chegar o dia mal, busque a JESUS CRISTO de todo o seu coração. Não se afaste Dele nem da sua Igreja. Faça oração ao Pai em nome de JESUS CRISTO. DEUS tem poder e pode fazer o milagre que você precisa!

PAULO – Atos 27: 14-44 28:1-16

10. Creia que o dia mal é passageiro.
 

Uma outra tendência nossa é achar que o dia mal vai durar para sempre. Isto não é verdade. Como diz um ditado popular: "Na lotação da vida, DEUS é motorista e tudo o mais é passageiro". Quantos estão vendo seu dia mal se transformar em semanas, meses e anos? Apesar do tempo algumas vezes conspirar contra nós, devemos ter no nosso coração que o dia mal não será para toda vida. Creio que enquanto o dia mal não passa, devo aproveitar para tirar lições para minha vida. Penso que a brevidade ou não do dia mal está intimamente ligada ao meu aprendizado e crescimento no meio de todo o sofrimento.

O apóstolo Paulo sabia que o seu dia mal iria passar, pois DEUS havia lhe dito que somente a carga e o navio iriam se perder, mas todos os passageiros seriam salvos. DEUS sempre traz o consolo ao nosso coração, especialmente no dia mal, pois é justamente nestes momentos da vida que queremos que não cheguem, mas se chegarem que passem rapidamente. Ninguém gosta de sofrer, mas devemos ter bom ânimo e não desanimar, pois os sofrimentos vindo da parte de DEUS nos fazem crescer. Romanos 8:33: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."
Não somente o dia mal é passageiro como também é tempo de aprendizado e crescimento, e trará mais bênçãos ainda sobre as nossas vidas.

 

{mospagebreak}

11. Tenha bom ânimo, não se deixe levar pelo desânimo.

Quão facilmente deixamos que o desânimo tome conta dos nossos corações quando o dia mal chega, se instala e não quer sair. Creio que o desânimo é a arma mais eficaz que Satanás usa contra as pessoas, e pela covardia ele a usa quando estamos mais vulneráveis e fragilizados, sendo aí que o desânimo se instala, pois sabe que não será prontamente combatido.

Como ter bom ânimo quando chegar o dia mal? Talvez seja esta a nossa pergunta agora. A resposta é confiando na soberania, governo e poder de JESUS CRISTO na sua vida. Não creia nas mentiras que são colocadas nas nossas mentes e nas emoções, pois JESUS venceu o Mundo, a carne e Satanás, portanto através Dele nós podemos descansar confiando na providencia celestial para as nossas vidas.

O texto fala que eles, inclusive Paulo, perderam todas as esperanças de serem salvos, o desânimo tomou conta. Em meio aos desanimados, eles tinham até motivos para se sentirem assim, Paulo aconselha a todos eles, pois apesar do barco estar afundando, eles devem ter bom ânimo. Bom ânimo pois DEUS o consolou e lhe garantiu a vitória. Ter bom ânimo é demonstração de fé no meio da tempestade do dia mal. João 16:33b: "no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo."

12. Creia que para DEUS as pessoas são mais importantes que as coisas.

Nós estamos tão apegados às coisas que nos esquecemos que não levaremos nenhuma delas daqui. Como já dizia um escritor: "A única coisa certa na vida é a morte". DEUS sempre se importou conosco! Ele jamais se esqueceu de nós! Você e eu somos muito importantes para DEUS, tanto é verdade que Ele enviou seu único filho para morrer em nosso lugar para que tivéssemos vida abundante, apesar de não merecermos isso. Ele nos amou primeiro sendo nós ainda seus inimigos por causa do pecado.

DEUS tem derramado muita graça sobre nós.DEUS disse para Paulo que somente a carga e o navio iriam se perder, mas as pessoas, todas elas, seriam salvas. Haviam pessoas ali que não mereciam. Isso é graça de DEUS. Favor que não se merece, mas por amor a nós, Ele nos dá vitória e não nos deixa naufragar no dia mal. DEUS usa o dia mal para fazer naufragar algumas coisas em nossas vidas, ou para que nós mesmos joguemos fora algumas cargas que carregamos, pense nisso!

Lucas 18:7 "Não fará DEUS justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo que depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará porventura fé na terra?"

13. Creia que na aparente derrota e perda, tudo é para o nosso bem.

O amargo sentimento de derrota chega tão rapidamente quando o dia mal se apresenta nas nossas vidas. O fracasso, a incapacidade de reagir, a luz no final do túnel que não vemos, tudo vai cooperando para abrigarmos este sentimento tão ruim nos nossos corações, que também pode gerar medos e traumas.

O navio afundando, apesar de todos os esforços. Toda carga perdida, ocasionando um prejuízo financeiro enorme para os seus donos. A desesperança e o desânimo tomando forma no coração de todos. Noites sem dormir e sem comer, pois o medo e ansiedade, além da escuridão em que os fatos foram se desenvolvendo. Tudo cooperava para uma derrota de todos, inclusive de Paulo. DEUS estava derrotado, pois a derrota de Paulo também seria Dele? Quando somos derrotados, DEUS também é, mas será que é esta à vontade de DEUS para nós? De maneira nenhuma DEUS é derrotado! Então porque às vezes nos sentimos derrotados diante das circunstancias da vida?

Creio que DEUS permite que aparentes derrotas e perdas aconteçam em nossas vidas para nos fazer mudar e crescer. No final, à vontade de DEUS sempre será realizada, por mais que Satanás se oponha a ela.
Paulo poderia questionar a DEUS, pois o Senhor havia lhe falado que ele ira para Roma (Atos 23:11). O sentimento de derrota e fracasso devem ter oprimido o coração de Paulo. Observe o cuidado de DEUS ao enviar um anjo para levar uma mensagem de animo e fé dizendo para Paulo ficar em paz, pois eles todos iriam dar numa ilha e assim depois chegariam em Roma.

DEUS transformou o sentimento de perda e fracasso em uma vitória tremenda na vida de Paulo, pois eles foram dar numa ilha, Malta, e ali Paulo foi usado por DEUS para curar e abençoar os seus moradores. A seguir puderam continuar a viagem até Roma. DEUS nunca é derrotado, e nós com Ele somos mais que vencedores. Os propósitos do Senhor se cumprem um a um cabalmente. Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:37 "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."

14. DEUS envia ministros seus para revelar sua vontade e trazer paz, renovar a paz e revigorar o ânimo.
 

Quão bom é saber que quando dia mal chegar o Senhor enviará ministros seus para nos abençoar e pelo ESPÍRITO SANTO podemos ser renovados, revigorados e fortalecidos. Infelizmente, muitos ainda não descobriram isso.
Para Paulo foi enviado um anjo do Senhor. Talvez para você que está agora passando por um dia mal, e pela graça, amor e misericórdia de DEUS, está lendo esta mensagem, venha Ele permitir que eu seja como um anjo do Senhor para você e esta mensagem um bálsamo de DEUS. Salmos 34:7: "O anjo do Senhor acampa a volta dos que o teme e os livra (guarda)."
Vá a uma Igreja evangélica, onde o evangelho de JESUS CRISTO é pregado e ensinado, onde o amor dos irmãos é verdadeiro. Participe dos cultos e ouça a voz de DEUS para a sua vida.

15. Saiba a quem você pertence a quem você serve.
 

Paulo disse que o DEUS a quem ele serve e de quem ele pertence o livraria daquele dia mal. Você pode dizer o mesmo?
Se não, faça agora está oração: " Pai, em nome do Senhor JESUS CRISTO, eu entrego agora minha vida integralmente nas suas mãos. Sou sua propriedade e o Senhor é o meu dono. Perdoe todos os meus pecados. Diante de ti eu renuncio a todos envolvimentos espirituais errados, e no nome do Senhor JESUS todas as maldições na minha vida são quebradas. Minha vida é tua, e eu quero te servir por todos os anos da minha vida. Em nome de JESUS. Amém."

Se você fez esta oração, saiba que o ESPÍRITO SANTO está agora com você e vai tomar conta de tudo de agora em diante. A partir deste momento, você passa a fazer parte da família de DEUS, não sendo mais apenas uma criatura de DEUS, mas, pela fé, um filho de DEUS. João 1:12: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que crêem no seu nome."
Receba o perdão de DEUS e a paz do Senhor JESUS CRISTO.
Satanás não tem mais poder sobre a sua vida, e este dia mal que você está vivendo, pelo poder de DEUS será transformado em benção na tua vida.


Pastor Álvaro Roberto Vieira de Assis
Igreja de Nova Vida em Itapoá – Vila Velha/ES

Última atualização em Qui, 18 de Setembro de 2008 17:21
 

Comentários  

 
0 # Roseli Cassia 11-10-2011 11:45
:D Deus é realmente maravilhoso! precisava muito no dia de hj de palavras abençoadas Deus o abençoe ricamente
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
-1 # pollyanna 04-02-2012 19:26
eu quero muito crer nisso mais estou tão triste que não vejo soluçoes pra mim , orem por mim
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Cárita de Jesus 06-03-2012 17:53
Varão valoroso...Agradeço ao SENHOR por ter lhe dado discernimento para desenvolver esse estudo. Deus o abençoe e continue lhe usando cada vez mais, vaso do SENHOR!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # Rute Gabriel dos Anj 21-05-2012 22:28
Palavras consoladoras que pude ler , mas atualmente sinto me só e frustada e perdida diate da circustancia que me assola , as pessoas naon tem tempo para te ouvir e é dificil cultivar amigos de verdade , a igreja ela cobra mais do que da, e querem que voce vive repetindo que tudo vai bem como um mantra , quando não é verdade , só para náo compartilhar com voce , quando a palavra diz para chorar com os que choram.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Rute Gabriel dos Anj 21-05-2012 23:20
obrigado por essas palavras consoladoras , como precisava ouvir uma palavra assim encorajadora Deus o abençõe .
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Página do Portal Nova Vida no FacebookTwitter Portal Nova VidaComunidade do Portal Nova VidaRSS

Portal Nova Vida Site oficial do Conselho de Ministros das Igrejas de Nova Vida do Brasil · Produzido pela W3 Interativa