Capítulo 06 - Deus quer abençoar a sua vida PDF Imprimir E-mail

Voltar ao índice do livro

Deus quer abençoar a sua vida

Existem situações em nossa vida que podem conter verdadeiras bênçãos escondidas e o desemprego é uma delas. Nessa situação nós temos mais tempo para ajudarmos a um amigo ou vizinho, de envolver-nos em um projeto social e assim nos sentirmos muito mais úteis.

Quantas vezes achamos que o Senhor Deus está nos limitando as provisões e nos esquecemos de que Ele é o Deus que supre todas as necessidades?

Uma das coisas que temos que aprender é a ver Deus sempre como a fonte da vida.

O Senhor prometeu que, se buscássemos o Seu reino em primeiro lugar, Ele supriria nossas necessidades básicas como moradia, comida e roupa e ainda nos acrescentaria bênçãos sem medida e Ele não falha.

Em Deuteronômio 28:2 está escrito: “Obedeçam ao Senhor teu Deus e todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão”.

Estar desempregado não significa deixar de trabalhar. Quando surge o desemprego é hora de toda a família se unir e acabar com esta idéia de que apenas o pai ou o marido tem que trabalhar.

Este é o momento em que todos precisam colaborar. Os jovens que antes só estudavam, precisam ajudar também. É uma nova fase e um tempo de dificuldades.

Deus prometeu que nos daria forças para adquirirmos o nosso sustento. Quando o Senhor se revelou a Abraão, no Monte Moriá, Ele se revelou com o nome de Jeová-Jiré, que significa: “o Senhor proverá”.

Outra coisa que o Senhor nos mostra nessa situação de desemprego é a oportunidade que temos para moldarmos o nosso caráter.

É nos momentos da intensa tribulação que Deus passa a ser o alvo de toda a nossa atenção.

Nossa aflição faz com que não ofereçamos resistência e permitamos que o Senhor opere em nosso coração e faça as mudanças necessárias e os nossos olhos, que antes estavam fechados às bênçãos de Deus, se abrem e, assim, é possível contemplar o Senhor a nos transformar à Sua imagem.

Permita que Deus transforme a sua luta em grandes oportunidades de aprendizado na presença d’Ele.

A Bíblia Sagrada em Efésios 3:20 diz: “E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos”.

Voltar ao índice do livro

Última atualização em Ter, 03 de Junho de 2008 14:48
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Página do Portal Nova Vida no FacebookTwitter Portal Nova VidaComunidade do Portal Nova VidaRSS

Portal Nova Vida Site oficial do Conselho de Ministros das Igrejas de Nova Vida do Brasil · Produzido pela W3 Interativa